// υм ρєdαcιинσ dσ cέυ ρяα νσcê, є σ ιиƒєяиσ ρяα тσdσ σ яєѕтσ .

Queria ao menos ter a chance de demonstrar como sou louca pelo Palmeiras! Esse time de tradição, garra, força e poder.Todavia, se essa chance me fosse concedida todas as palavras, sentimentos e gestos seriam insuficientes...-

ϟ Para o Palmeiras não se torce ..
para o Palmeiras se vive !
É essa a nossa diferença.
_________________________________________________________

-Craques do passado ,
Ídolos do presente,
Fazem do Palestra-Palmeiras
Uma esquadra sempre à frente!-

Não vivo de RESULTADOS , vivo de PAIXÃO !
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tem Problema ?

"Transamos sem camisinha, mas ela estava menstruada", conta leitor
O Antonio* escreveu a seguinte questão: “Tenho uma namorada já faz um tempo e acabou rolando uma transa outro dia. Não foi a primeira vez, mas ela estava no quarto dia da menstruação e eu estava sem camisinha. Se caso eu tivesse ejaculado dentro, teria algum risco de ela ficar grávida?” Vamos lá:

SEM CAMISINHA? – Como assim sem camisinha, ainda mais quando a garota está menstruada? Não dá para transar sem camisinha de jeito nenhum em tempos de doenças sexualmente transmissíveis e, em especial, de aids. E o contato com sangue pode ser um grande transmissor dessas doenças. Você sabe disso, não é mesmo? Mas, se não sabe, fique sabendo agora: sexo seguro é só o com camisinha. Mesmo que o namoro seja sério.

EJACULAÇÃO DENTRO OU FORA? – O fato de ela estar menstruada significa que o óvulo que a menina liberou naquele período não foi fecundado. E toda a preparação que o organismo faz para receber esse óvulo está sendo desprezada junto com a menstruação. Isso sinaliza o final de um ciclo e início de outro: daqui a alguns dias a menina vai ovular novamente e correr o risco de engravidar caso tenha relação sexual sem prevenção.

ENTÃO TUDO BEM? – Nem tanto: neste momento da menstruação, e baseado no que conversamos acima, em tese a menina não engravida. Porém, como as adolescentes estão em fase de desenvolvimento e têm um ciclo menstrual muito irregular, não vale confiar muito nessa regra. Pode ser que um óvulo seja liberado bem antes do programado e o esperma se encontre com ele, levando á gravidez. Isso é raro. Mas é possível. Então, mais uma vez: previnam-se!

E O QUE É MAIS ADEQUADO? – Usar camisinha e um método anticoncepcional sugerido pelo médico ginecologista. É só marcar uma consulta e tudo certo. O médico irá sugerir, por exemplo, uma pílula de baixa dosagem hormonal, que é bem recomendada para adolescentes. Esse é o caminho mais adequado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário