// υм ρєdαcιинσ dσ cέυ ρяα νσcê, є σ ιиƒєяиσ ρяα тσdσ σ яєѕтσ .

Queria ao menos ter a chance de demonstrar como sou louca pelo Palmeiras! Esse time de tradição, garra, força e poder.Todavia, se essa chance me fosse concedida todas as palavras, sentimentos e gestos seriam insuficientes...-

ϟ Para o Palmeiras não se torce ..
para o Palmeiras se vive !
É essa a nossa diferença.
_________________________________________________________

-Craques do passado ,
Ídolos do presente,
Fazem do Palestra-Palmeiras
Uma esquadra sempre à frente!-

Não vivo de RESULTADOS , vivo de PAIXÃO !
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reflexões , Seja Gentil !

A gentileza definitivamente faz parte daquilo que sou. Admiro pessoas que sabem ser gentis com todos ao seu redor, não importando se ricos ou pobres, crianças ou velhinhos, gente ou animais.
Acredito no poder do "por favor" e do "muito obrigada", conheço a força de um sorriso.
Apesar de vivermos num mundo frenético, onde as pessoas têm pressa e quase sempre atropelam as outras, penso que se colocar no lugar do outro e exercer a tão falada empatia deveria ser parte da condição humana.
Definitivamente não entendo como alguém consegue maltratar ou ser desagradável com outra pessoa por pura maldade. Não estou dizendo que também não tenho meus dias ou momentos de fúria (o mau humor costuma me atacar no trânsito, na TPM, numa fila sem fim, por exemplo), não sou santa... Mas tento sempre ser um ser humano que respeita os outros.
Escrevo isto pois ontem a Silvia me ligou literalmente sem voz, pobrezinha, chateada pois havia sido destratada por uma pessoa que não merece nem um segundo das suas preocupções. Com um verdadeiro sapo atravessado na garganta, a voz dela sumiu. Logo com ela que é uma pessoa doce, delicada, educadíssima...
Mas sabem como são as coisas... o mundo é redondo e ele gira. Não sou lá a pessoa mais espiritualizada do mundo, mas acredito mesmo na tal lei do retorno: você colhe o que você planta.
Eu detesto gente arrogante, que se acha superior aos outros porque tem uma casa ou um par de sapatos melhor que o vizinho. Acho o fim pessoas que tem "amigos" comprados (já viram uma festa de aniversário onde os "amigos" tem que PAGAR mais que 2 salários mínimos para serem convidados???). Me dá uma preguiça gente que de repente trata alguém melhor quando vê que a pessoa tem um carro bacana. Ou que só está disponível nos momentos ótimos e deixa você na mão quando você passa por um problema.
Definitivamente existem pessoas que precisam aprender a ficar de boca fechada se não tem algo bom para dizer. Criticar por criticar, achar que está "só sendo sincero" é, muitas vezes, uma forma de humilhar e magoar o outro. Me pergunto para quê?
Como diz o ditado "a palavra vale prata, o silêncio vale ouro". Se você não tem algo gentil para falar, às vezes é melhor se calar.
O que você pensa disto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário