// υм ρєdαcιинσ dσ cέυ ρяα νσcê, є σ ιиƒєяиσ ρяα тσdσ σ яєѕтσ .

Queria ao menos ter a chance de demonstrar como sou louca pelo Palmeiras! Esse time de tradição, garra, força e poder.Todavia, se essa chance me fosse concedida todas as palavras, sentimentos e gestos seriam insuficientes...-

ϟ Para o Palmeiras não se torce ..
para o Palmeiras se vive !
É essa a nossa diferença.
_________________________________________________________

-Craques do passado ,
Ídolos do presente,
Fazem do Palestra-Palmeiras
Uma esquadra sempre à frente!-

Não vivo de RESULTADOS , vivo de PAIXÃO !
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como criar um perfil no Facebook

O Facebook é a rede social queridinha dos antenados no mundo da web. Engana-se quem acredita que ele tem a mesma função do Orkut: nele, você pode compartilhar sites, pensamentos, dicas de forma muito mais fácil. Ele também é o melhor para os aplicativos de jogos on-line – o famoso Colheita Feliz, por exemplo, surgiu depois do FarmVille, do Facebook. Além disso, dá pra fazer testes, responder a enquetes sobre seus amigos, receber as notícias oficiais sobre seus ídolos e muito mais!

Pra criar um é superfácil, mas a gente montou um tutorial caso você fique na dúvida. É só seguir nossos passos e pronto! Já pode começar a se divertir!

1 – Cadastro

Acesse www.facebook.com e preencha os dados em “Cadastre-se”. Clique no botão verde e surgirá uma tela de verificação de segurança.



Logo depois, surgirá uma tela com 3 passos ("steps"). O primeiro consiste em encontrar seus amigos que já estão no Facebook ou mandar convites para os que não estão. Como você poderá fazer este processo depois, sugerimos que você clique em skip this step (pule este passo).



O passo 2 serve para que você preencha algumas informações de perfil. Você pode pular e preencher isso depois.



No passo 3, você poderá colocar sua foto. É bem simples: clique em upload a photo e pronto! Para salvar a foto, clique em Save & Continue.



Pronto! Você já tem o seu perfil do Facebook!

Você vai receber um e-mail com o assunto Welcome to Facebook. Lá, você tem o link para procurar seus amigos do MSN que já estão no Facebook (Find Friends)

Você também vai receber um e-mail com o título: Just one more step to get started on Facebook. Pra terminar o cadastro, basta clicar no link de confirmação enviado!

Agora é só começar a se divertir!

2 - Primeiros passos no Facebook

- Você pode deixá-lo em português. Basta ir em Account > Account Settings > Language > Primary Language: Português (Brasil)
- Para encontrar seus amigos, use a busca ou faça uma integração com seu MSN, Yahoo, Uol ou outros e-mails no link Localizar amigos.

3 - Famosos e marcas no Facebook

Uma das grandes vantagens desta rede social é que você pode estar em contato com as novidades dos artistas (principalmente internacionais) e de marcas nas páginas institucionais dos Facebook.
Para encontrar a página de alguém, é só ir pela busca. Dica: geralmente as páginas oficiais são as que foram “curtidas” por um maior número de pessoas!



4 - Páginas, grupos e perfis – entenda as diferenças e para que serve cada um!

No Facebook, você pode interagir de 3 formas: páginas institucionais, grupos ou perfis.

O perfil é o que você cria primeiro – é lá, na sua home, que você vai ver as atualizações dos seus amigos e das páginas que você curtiu.

As páginas institucionais são muito legais! Elas são exclusivas para empresas e pessoas públicas. Lá é uma espécie de site dentro do Facebook, onde são divulgadas informações e links oficiais. Você pode buscar o que você mais gosta no Facebook e clicar no botão de jóia chamado “curtir”. Uma vez que você curtiu uma página, você receberá todas as atualizações dela no seu perfil. E quem visualizar o seu perfil poderá ver o que você curte também! 

Os grupos são semelhantes às comunidades do Orkut – lá você pode criar tópicos para discutir sobre o assunto desejado.

5 – Dicas do que postar

Fotos
 
Assim como o Orkut, você pode compartilhar suas fotos com seus amigos. Na home, do lado esquerdo, tem a opção Fotos. Você pode criar um álbum e colocar suas fotos preferidas. Também há a opção de marcar as pessoas que aparecem na foto.

Vídeos e Links
Essa opção é superlegal. É só colocar o link do vídeo do YouTube ou algum outro site e clicar em “compartilhar”. Vai aparecer na home dos seus amigos e eles podem “curtir” e fazer comentários. Você também pode fazer upload de algum vídeo do seu computador.



Aplicativos

No Facebook existem muitos aplicativos divertidos e diferentes. Tem o Guru do Amor que te dá dicas sobre relacionamentos. Tem também Trilha Sonora do Dia, que mostra um trechinho de alguma música. Um dos aplicativos mais famosos é O que vou fazer hoje?, que te dá sugestões do que você pode fazer no seu dia.

Para acessar os aplicativos, é só clicar em permitir aplicativo e logo após você recebe uma frase. Você pode ou não compartilhar com seus amigos, é só clicar na opção Postar no meu mural. Esses aplicativos geram boas risadas e conselhos divertidos. Como existem milhares de aplicativos, veja na sua home o que seus amigos postam e clique no link. Depois que carregar a página, aparecem outros aplicativos relacionados. Isso também inclui jogos, como o Farmville e o Cityville.


6 – Páginas para curtir

Se você curte alguma banda, site ou filme, é só buscar o nome desejado na pesquisa e clicar em “curtir”. É muito prático! Clique e veja algumas páginas legais para você ter na sua home (quase todas são em inglês porque são os perfis oficiais das celebs):

- Justin Bieber
- Katy Perry
- Rihanna
- Harry Potter
- Avril Lavigne
- Paramore
- Demi Lovato
- Selena Gomez
- Tokio Hotel

O Facebook é uma página interativa e bem simples de usar. No começo pode parecer complicado, mas assim que você pega o jeito, você vai adorar! Já fez o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário