// υм ρєdαcιинσ dσ cέυ ρяα νσcê, є σ ιиƒєяиσ ρяα тσdσ σ яєѕтσ .

Queria ao menos ter a chance de demonstrar como sou louca pelo Palmeiras! Esse time de tradição, garra, força e poder.Todavia, se essa chance me fosse concedida todas as palavras, sentimentos e gestos seriam insuficientes...-

ϟ Para o Palmeiras não se torce ..
para o Palmeiras se vive !
É essa a nossa diferença.
_________________________________________________________

-Craques do passado ,
Ídolos do presente,
Fazem do Palestra-Palmeiras
Uma esquadra sempre à frente!-

Não vivo de RESULTADOS , vivo de PAIXÃO !
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rossi Cabeleireiros Responde: como cuidar dos cabelos alisados?

http://www.elle.com/var/ezflow_site/storage/images/elle/beauty/hair/beauty-trend-pin-straight-strands/3442973-3-eng-US/Beauty-Trend-Pin-Straight-Strands_articleimage.jpg


Como cuidar dos cabelos alisados?
Existe algum ritual obrigatório para quem fez alisamento definitivo?

Pergunto isso pois eu faço photon brush há 3 anos e estou sentindo que meu cabelo está caindo muito!
Já percebi que algumas regiões do couro cabeludo tem menos cabelo, então estou super preocupada... Faço sempre hidratação e uso produtos a base de queratina mas nada funciona...
Quem respondeu foi nosso querido Rossi:
Oi Carol, esta é uma boa pergunta, geralmente as pessoas não conseguem cuidar dos cabelos alisados, porque é difícil mesmo obter resultados concretos, apesar de
todas as linhas (marcas) de produtos para tratamentos de cabelos prometerem dar resultados quase que milagrosos não é?
Pois é, as vezes fica difícil até pra nós profissionais conseguirmos um bom resultado depois de um certo tempo que vem sendo executado o processo de alisamento repetidamente, porque os cuidados devem começar desde a primeira vez que é feito o alisamento.
O correto é fazer um diagnóstico dos cabelos pelo profissional, previamente ou pouco antes de começar o procedimento, para avaliar a saúde dos fios.
No diagnóstico, alem de definir como vai executar o trabalho, o tempo de ação do produto, como aplicar o produto, entre outros detalhes, o profissional deve explicar e deixar a cliente bem consciente de quais os cuidados ela deve ter após a conclusão do alisamento.
Vale lembrar que isso deveria ser feito antes de qualquer outro processo que envolve o uso de químicas fortes (todos os tipos de descolorações, colorações, alisamentos, etc...), pois todos os processos que envolvem o uso de químicas danificam os cabelos, em grau maior ou menor.
Porém muitas vezes as clientes não seguem ou simplesmente ignoram o tratamento indicado pelo profissional, o que faz com que os danos causados pela química sejam ainda mais fortes.
Considerando que cabelos alisados ficam desidratados e sofrem alguns danos na fibra capilar, eu indico que se façam dois tipos de tratamentos intercalados,
começando com hidratação depois reconstrução e assim sucessivamente até que se tenha o resultado desejado (o profissional vai saber quais os produtos usar).
Gosto muito das linhas de tratamento das marcas Kerastase, Lanza, Moroccanoil e Joico e nada impede que você use hidratação de uma e reconstrução de outra.
No entanto o tratamento mais importante e o mais eficaz é o corte das pontas dos cabelos, o corte periódico entre 45 e 60 dias, o qual eu chamo de "limpeza dos fios" é fundamental para a saúde dos cabelos.
Sem o corte periódico não adianta muito o tratamento com os produtos, pois eles não recuperam e não impedem que as pontas se dividam devido ao ressecamento,
apenas prolongam a vida útil dos fios e os mantém com aparência mais saudável, (dando brilho, flexibilidade e melhorando a resistência dos fios), mas o corte é que realmente resolve o problema.
Quanto a queda dos fios eu recomendo que você procure um(a) dermatologista para uma orientação mais precisa, mas eu gosto muito dos resultados alcançados pelos produtos da Kerastase, que acaba de lançar uma novo produto ainda mais eficaz,cujo principio ativo é o Amnoxil.
Espero que essas dicas ajudem você recuperar a beleza de seus cabelos, pois sei o quanto eles são importantes pra você.
Beijos e boa sorte com o tratamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário